A tesla se trata de uma fabricante de carros localizada na Califórnia, EUA.
Seus primeiros carros foram produzidos em 2008 e ela só faz carros elétricos de luxo, o CEO da empresa é Elon Musk, um bilionário que investe em empresas de alta tecnologia.
Estima-se que até 2025, o número de carros elétricos circulando pelo mundo passará de 5 milhões.
O que faz com que esses carros sejam tão cobiçados? É o que veremos agora.
O carro da tesla possui dois motores.
O carro da tesla possui dois motores elétricos que ficam localizados na frente e atrás do carro, ambos na parte de baixo.
Nestes motores não existem caixas de câmbio, o motor fica ligado diretamente na roda, porém, possui o mecanismo necessário para gerar tração dos dois lados, como também nas quatro rodas, possuindo uma grande estabilidade.
As baterias ficam na parte de baixo do carro, o que proporciona o centro de gravidade baixo, o que dificulta qualquer risco de capotamento.
Por não precisar de radiador, o carro não possui nenhuma entrada de ar, sendo essa uma característica dos carros elétricos.
Super simples.
Muitas pessoas ao ouvirem falar sobre os carros de tesla, imaginam carros elaboradíssimos, contudo, eles são super simples, não possuindo caixa de câmbio, embreagem, radiador, óleo de cárter, entre outros equipamentos necessários para o funcionamento de um carro convencional.
Ressaltando que não é um carro híbrido, ou seja, ele não possui nenhum motor a combustão, ele é totalmente elétrico.
Quando ocorre o freio, o carro aproveita essa energia que seria desperdiçada e utiliza para carregar a bateria, ou seja, o próprio motor serve como gerador.
Por não ter toda a maquinaria do carro comum, ele não necessita de manutenção constante como colocar água no radiador ou medir óleo, no máximo o que você vai precisar fazer é repor a água do para-brisa.
Funciona com senha.
Ao entrar no carro, você irá se deparar com um enorme tablete localizado logo ao lado do motorista no qual se insere a senha responsável por destravar o carro.
O carro sinaliza qualquer detalhe como uma porta aberta, ou para colocar o cinto de segurança, por exemplo.
Neste tablete também é informado a quantidade de bateria disponível no carro, assim como todas as outras funções que o carro possui, pois, através deste tablete é possível personalizar todo o carro.
Possui piloto automático.
O carro consegue captar todos os outros carros que dirigem a sua volta, tendo precisão de seus movimentos.
Embora alguns não considerem ainda o piloto automático 100% confiável, ele consegue seguir o percurso programado de maneira tranquila.
Você pode personalizar o piloto automático, informando como deseja.
Por exemplo, se deseja você mesmo mudar de faixa ao dar a seta, se o carro deve estacionar sozinho, se o carro da frente apresentar algum risco de colisão você pode decidir se o carro deve frear sozinho ou não, entre diversas outras possibilidades.
Botão no porta-malas.
Caso aconteça de você ficar preso dentro do porta-malas dianteiro, basta apertar um botão que fica localizado no interior do porta-malas, o que pode ser de grande ajuda para casos extremos.
O porta-malas traseiro é enorme, sendo possível colocar várias malas grandes sem nenhum contratempo.
De qual dessas tecnologias você mais gostou? Compartilha nos comentários!
Aproveita e dar uma olhadinha do seguinte artigo “4 Tendências tecnológicas que devem impactar o mundo”