Publicidade

Popularmente conhecida como a cidade que nunca dorme, Nova York atualmente é uma das cidades maiores e mais populosas dos EUA, sendo também o lugar onde fica localizada a Organização das Nações Unidas – ONU.

Possui um mix cultural bem amplo, contando com aproximadamente 37% moradores vindos de várias partes do mundo.


A cidade vai muito além de seus famosos pontos turísticos como a estátua da liberdade ou o Central Park, mas, o que de fato torna esses lugares tão fascinantes para se visitar?

Hoje vou te falar sobre as 3 curiosidades sobre Nova York City, que você ainda não sabia.

Publicidade

Central Park

Nova York

Um lugar para não perder de vista, com aproximadamente 16m², local onde já foram gravadas mais de 250 cenas de filmes e séries.

No Central Park foi criado um mosaico em homenagem a john lennon, no qual está escrito “imagine”, em homenagem a uma de suas principais canções.

Logo depois, você terá a “agulha da Cleópatra”, um obelisco original do Egito com 21 metros de altura, pesando em média 200 toneladas, feito pelo faraó Tutmósis III em 1450 a.c.

Duzentos anos depois o faraó Ramsés II coloca vários escritos que falam sobre ele mesmo do obelisco, o mesmo pode ser encontrado na East Side, 81st.

O tanque de Betesda também é outra atração curiosa do Central Park, até 1942 ainda não existia água potável na região, tempo que estava ocorrendo uma epidemia de cólera.

Neste período foi construindo o reservatório de água, que já não existe mais, sendo a fonte criada como um símbolo de paz, pureza, esperança, saúde e o anjo acima da fonte representa água pura.

Estátua da Liberdade

Criada pelo escultor francês Frédéric Bartholdi, construídas a partir de uma campanha de financiamento coletivo que teve início na França e depois, teve continuidade nos EUA, onde mais de 120 mil doares deram a estátua seu pedestal.

O pedestal foi construído por um arquiteto americano na ilha de Bedloe, passando a receber o nome de ilha da liberdade em 1956, 70 anos depois da instalação da estátua.

A estátua deveria ser entregue em 1976, no centésimo aniversário da assinatura da declaração de independência, porém, a obra só foi concluída em 1886, com um atraso de dez anos.

Por 16 anos a estátua da liberdade foi o primeiro farol dos EUA funcionando com eletricidade, por não achar necessário, o país encerrou seu funcionamento em 1902.

Big Apple

Existe a suspeita que a origem deste apelido, está ligado as corridas de cavalo que aconteciam em 1920, na qual os ganhadores recebiam maças como prêmio.

Um jornalista ao ouvir as pessoas chamando a cidade de Big Apple, publicou este apelido no jornal, o que tornou o termo popular, contudo, somente em 1970 o nome começou a ser utilizado como uma maneira de atrair turistas para a cidade.

O que você gostaria de saber sobre Nova York City? Aproveita e deixa nos comentários.

Se você gostou deste artigo te indico “Conheça 4 fatos curiosos sobre São Paulo”.