São Paulo é conhecida como “a cidade que nunca dorme”, sempre num movimento acelerado e constante.
Considerada a cidade com o maior número de pessoas no Brasil e em todo Continente Americano.
Atualmente a cidade é o principal centro financeiro, mercantil e corporativo da América do Sul.
Com tantas pessoas localizadas numa cidade, não fica difícil pensar no número de curiosidades que podemos encontrar em São Paulo. Então vamos lá!
Hotel para bonsai
A cidade é dona da maior rede hoteleira de todo o Brasil, tendo hotéis para todos os gostos, além de várias opções de hotéis para pets, porém, a curiosidade é que também existe em São Paulo hotéis para plantas.
Na cidade você vai encontrar hotel para seu bonsai.
A diária é cobrada de acordo com o tamanho do vaso, por mês o hotel recebe mais de 100 hóspedes, número que quadruplica no final do ano.
Eles não apenas hospedam seu bonsai, mas, também atuam como um hospital para a plantinha.
Caso apresente alguma doença, praga, parasitas ou suas folhas estejam morrendo todo o tratamento é realizado neste hospital.
Cochilódromo
O antropólogo Darcy Ribeiro foi quem deu nome de sambódromo para a passarela do samba do Rio de Janeiro, porém, sua repercussão foi tão grande, que o nome passou a ser utilizado para várias outras ocasiões.
Em São Paulo você vai encontrar nos restaurantes os fumódromos, nas praças os cachorródromos e tem ainda os cochilódromos.
Sendo locais muito agradáveis, decorados com simplicidade e bom gosto, projetados para que o cliente consiga tirar um bom cochilo de 30 minutos, sendo despertado de maneira suave após este tempo, ganhando ainda um cafezinho ou chocolate na despedida.
Os cochilódromos funcionam com pacotes mensais, onde você paga para utilizar todos os dias durante o mês, da mesma maneira como funciona nas academias, por exemplo.
Cacareco
Em 1959, como meio de manifestar sua insatisfação, os paulistas decidiram candidatar um rinoceronte que recebia o nome de Cacareco, o mesmo estava vivendo temporariamente no zoológico da cidade.
A ideia partiu do jornalista Itaborai Martins e teve o apoio de toda a população, que concedeu ao animal mais de 100 mil votos, que resultou na eleição do rinoceronte que agora passava a assumir uma das cadeiras da câmera municipal de São Paulo.
Sua posição na eleição foi melhor que os 54 candidatos, dos 12 partidos da época.
O rinoceronte que era emprestado do Rio de Janeiro, voltou para seu zoológico de origem dois dias antes da eleição, o que não alterou em nada o resultado da votação.
Este movimento se tornou símbolo do voto protesto.
Pizzas
Em São Paulo as pizzas é o primeiro alimento mais consumido, em seguida vem o suchi.
Existem atualmente mais de 6 mil pizzarias, que fabricam mais de 1 milhão de pizzas todos os dias, sendo 40 pizzas feitas por hora.
Existem inúmeros sabores e formatos de pizza, tendo a quadrada, a que é vendida em metro, pizzas doces, pizzas tradicionais, com bordas recheadas, entre diversas outras.
Como mencionado logo acima, o suchi é o segundo alimento mais consumido em São Paulo, então, também podemos contar atualmente com a pizza de suchi, um maneira criativa que encontraram de misturar os dois sabores.
Você já sabia dessas curiosidades? Sobre o que gostaria de ver por aqui? Compartilha nos comentários! Aproveita para dar uma olhada no artigo “Conheça As 3 Raças De Cachorros Mais Caras Do Mundo”.